Herbalife Marketing

Veja a reportagem sobre o complexo Herbalife que conta com mais de 120.000 distribuidores no Brasil. Um sucesso invejável. Isto é Dinheiro Ago - 2005.

Para saber mais entre no seu website em: Herbalife Internacional - Brasil e veja outras informações no jornal Gazeta Mercantil, que informa que é a 3a. empresa em Vendas Diretas no país: Gazeta Mercantil

No YouTube, existem vários videos sendo um deles, de sua história, de um dos fundadores Dr. David Heber e do apresentador da Rede Globo Celso Freitas.

Nas apresentações a seguir você encontra os planos de marketing: Pedro Cardoso Marketing I Marketing II

Na Internet, a reclamação e o depoimento de clientes é um anti marketing incontrolável. Veja o exemplo abaixo, depois do manual de marketing.

Manual de Marketing Herbalife:
Módulo 1 Módulo 2 Módulo 3 Módulo 4 Módulo 5 Módulo 6 Módulo 7 Módulo 8

Depoimento extraido do Blog Chá da Tarde em agosto de 2008

UM POUCO DE MINHA HISTÓRIA

Sou engenheiro civil, formado pela UFRJ, com mais de 10 anos de carreira. Minha especialização em estruturas metálicas e de concreto armado me garantiu sempre uma boa posição profissional e respeito dos colegas. Possuía um bom emprego, casa própria, carro do ano, uma boa poupança, família com esposa e dois filhos. Era um ótimo estilo de vida, inalcançável à maioria dos brasileiros. Nada do que reclamar.

Mas, por mais duro que seja para nós admitirmos, existem em todos nós os vírus da ambição e da preguiça. Siceramente falando, quem não quer ganhar mais e trabalhar menos (ou pelo menos trabalharmos apenas no que gostamos).

Por isso sempre fiquei atento a oportunidades de negócios, franquias, pois tinha em mente ter uma atividade paralela para garantir uma segunda forma de renda. Se fosse um negócio da china, melhor ainda.

O CANTO DA SEREIA
A maioria das pessoas são atraídas para a Herbalife pela internet, através de sites camuflados, que veremos mais à frente. Eles não dizem o nome da empresa e nem do que se trata o negócio, normalmente se entituam com nomes pomposos como WorkVip, STC, Gold Life, Sistema Trabalhe em Casa, SMD, e muitos outros disfarces. Isso tudo tem um motivo e mais tarde ensinarei a identificar esses sites malditos que poluem a internet e que entopem nossa caixa postal com sua propaganda enganosa.

Da mesma forma fui atraído por um desses sites, mas não consegui saber de forma alguma sobre o que se tratava o nogócio. Pra isso eu tinha que comprar algo chamado "pacote de decisão". Movido pela curiosidade decidi desenbolsar cerca de R$50,00 para saber qual era esse negócio tão maravilhoso.

Recebi um pacote que trazia alguns folhetos e um vídeo que mostrava pessoas bem sucedidas dizendo estar ganhando dinheiro, que era o negócio do século. Muita informação teórica mas ainda não me falavam o nome da empresa e nem como tudo funcionava. Nesse ponto eu tinha que solicitar o restante do material, que já estava incluso nos R$50,00 que paguei no início. Até então você não tem como contactar ninguém. Não há nem um e-mail para responder perguntas. Tudo proposital. Tudo escondido.

Isso é uma jogada psicológica, cria ansiedade e faz a pessoa desejar mais ainda participar dessa mágica que fez aquelas pessoas ficarem ricas e felizes. Só na segunda parte do material é que é apresentada a empresa, e a essa altura você já está convencido de que tudo é tão bom que até esqueçe tudo que possa eventualmente ter ouvido sobre a Herbalife e seus problemas.
Além disso, como você já gastou dinheiro, você decide "ir em frente pelo menos pra recuperar o que já gastei". Foi o que fiz.

Só aí, quando você já está "amaciado" e é presa fácil é que a primeira pessoa de carne e osso aparece. Fui contactado pelo meu "patrocinador", ou como alguns dizem, meu "mentor", que iria me orientar em meus passos na empresa. Fiquei sabendo que precisava adquirir um kit de inscrição (esse sim fornecido pela Herbalife) que custava "apenas" R$120,00 e que era meu "ingresso na empresa". Além disso, se eu realmente quisesse ter sucesso precisaria participar de um STS, que custava mais R$120,00 por pessoa. Para levar minha mulher e dois filhos gastei nada menos do que R$380,00.

Somando-se ao que gastei no tal pacote de decisão, no kit de inscrição e no treinamento, só pra conhecer por completo do que se trata o negócio eu já havia gasto R$550,00 e me achava o cara mais sortudo da terra. Eu nem havia começado nada na prática.

Note como isso é uma mina de ouro, não para nós é claro. Por mais que digam que esse material inicial não tem fins lucrativos esse dinheiro vai pra algum lugar, pois do meu bolso eu sei que saiu. Cada 100 distribuidores representam nada menos do que R$55.000,00 só nessas despesas iniciais para se conhecer o negócio.

ENVOLVIDO, FISGADO E FORA DE CONTROLE
Em pouco tempo eu estava completamente envolvido, vendi um de meus carros para comprar um estoque enorme de produtos e me tornar supervisor, pois meu "mentor" garantiu que isso era a melhor forma de garantir o sucesso rapidamente. Passei a tentar vender os produtos e recrutar novos distribuidores. Não é impossível fazer essas duas coisas, mas é extremamente desgastante.

Fiquei tão enfeitiçado com a Herbalife que passei a assediar as pessoas de meu círculo de relacionamento com esse assunto o tempo todo. Eu respirava Herbalife.

Eu tinha certeza de que o mundo todo estava errado e que meus parentes e amigos eram "cegos" por não enxergarem as maravilhas dos produtos e as vantagens da oportunidade de negócios da Herbalife. Afinal eu estava convencido de que estava lutando por um mundo melhor, que estava trabalhando para a melhor empresa do mundo, que tinha os melhores produtos e a melhor oportunidade de sucesso. Na prática, dinheiro que é bom, até ganhava, mas era menos do que eu tinha que gastar para manter a atividade. Ou seja, estava tendo prejuízo e gostava.

LADEIRA ABAIXO
Toda a credibilidade que desenvolvi durante anos de carreira e convívio social começou a ser destruída, passei a ser evitado pelos amigos e parentes. Já era conhecido como "aquele chato da Herbalife".

Não é difícil concluir as conseqüências que isso trouxe à minha vida social e profissional. Passei também a ser evitado nos projetos mais importantes, pois todos notavam que minha cabeça estava só na Herbalife.

Quando perdi meu emprego, ainda fui arrogante o suficiente para dizer a todos que "melhor assim, pois agora poderei me dedicar 100% à Herbalife". Imaginei que agora sim, trabalhando em tempo integral, meu sucesso seria astronômico. Só que eu já estava trabalhando a tempo integral e não sabia, pois falava de Herbalife no trabalho, nos passeios, com a família. Ao perder o emprego não ganhei nenhum tempo adicional para a Herbalife e não tive nenhum incremento no ritmo de meus trabalhos.

Meus gastos mensais com Herbalife eram enormes, e por mais que eu ganhasse algum dinheiro com a Herbalife, tudo ia para continuar girando o negócio. Só com o STS, panfletos, anúncio em jornal, internet, telefonemas e gasolina eu gastava cerca de R$2000,00 por mês, tudo com a Herbalife.

Eu seguia rigorosamente as "receitas" passadas pelas lideranças para "fazer o negócio do jeito certo", afinal eles mesmos dizem que basta ser ensinável e não inventar nada, pois o sistema já era comprovadamente eficaz. Fiz o tal do plano de 90 dias no qual você tem metas a alcançar em termos de "fazer contatos" durante três meses. Segui à risca mas os resultados foram aquém do esperado. Repeti o plano com novas ferramentas e com orientação dos "experts". Os resultados continuaram decepcionantes. Mas segundo eles "quem quiser ser um vencedor tem que ser persistente e consistente".

Minha esposa estava preocupada, mas confiava em mim, mesmo quanto comecei a utilizar a nossa poupança e os cartões de crédito para custear as despesas da casa, pagar as contas e prestações, pois todo o dinheiro da Herbalife era "comido" pelo próprio negócio.

PERSISTINDO NO ERRO
Eu mostrava feliz para meus amigos os cheques de mais de R$1000,00 que eu recebia da Herbalife, eram os royalties, que são comissões referente à movimentação de outras pessoas que eu atraía para a armadilha. Com esses cheques eu atraía mais pessoas para a Herbalife, mas eles não sabiam que para ter aquele cheque eu gastava muito mais do que aquilo. Era uma ilusão e eu mesmo me recusava a ver.

Eu achava que todas essas despesas seriam ninharia quanto eu estivesse ganhando muito dinheiro na Herbalife. Mas foi aí que começou a se revelar para mim que para ganhar dinheiro na Herbalife você deve entrar em sintonia com um sistema corrupto e golpista.

Meu patrocinador era uma excelente pessoa, que como eu foi enfeitiçado pela Herbalife. Fiquei chocado quando ele saiu da Herbalife exatamente quanto se tornou GET, que é um nível privilegiado na Herbalife. Na época ele ficou muito deprimido e não quis comentar o assunto, mas disse que um dia eu entenderia.

ALGO CHEIRAVA PODRE
Quanto eu me tornei o que eles chamam de "equipe mundial" algumas coisas já começaram a aparecer. Nesse ponto você passa a ter treinamentos onde as coisas vão ficando mais claras. Você começa a saber que o sistema sobrevive às custas do dinheiro dos distribuidores, se eles vendem ou não o produto é um mero detalhe, problema deles, o importante é que comprem, estoquem, joguem no lixo se quiser.

Nas reuniões cansei de ouvir a liderança dizer que "nesse evento temos que convencer as pessoas a fecharem supervisão..." (que corresponde a comprar R$9000,00 em produtos) "...pois isso nos garantirá quase R$1000 de comissões", ou então "precisamos convecê-los a trazer pelos menos 5 pessoas no próximo evento" ou ainda "temos que mexer com o sonho das pessoas, desse jeito a gente os convence a vender até a mãe". Essas pérolas sairam das bocas dos digníssimos presidentes da Herbalife.

Começava a ficar claro que esse é um negócio exploratório, mas por incrível que pareça você continua a se enganar e achar que os meios justificam os fins. A maioria dos distribuidores que não fazem parte da liderança realmente acreditam que estão oferecendo algo de bom para o mundo.

A REVELAÇÃO
Quanto cheguei a GET eu entendi o que aconteceu com o meu "mentor" e o que fez com que ele saísse da Herbalife, pois nesse ponto você passa a ter acesso à maioria das verdades até então disfarçadas ou distorcidas.

Nas reuniões das equipes "TAB", que é como são chamadas as lideranças da Herbalife, não é raro ouvir termos do tipo "fazer os trouxas soltarem o dinheiro" ou "trasnformá-los em Herbalóides" ou então "se o cara não tiver mesmo mais dinheiro então livre-se dele". Isso tudo mostra que a Herbalife não é uma opotunidade para as pessoas melhorarem de vida e ganharem dinheiro, e sim para as pessoas que tem algum dinheiro, mesmo que de suas economias, injetarem tudo na Herbalife. Não importa se isso será bom pra elas ou não.

Quando isso é revelado a uma pessoa que chega a GET, o que ela fará dai por diante depende do tipo de pessoa que ela é, e pude perceber que nesse sentido existem três tipos de pessoas:

1 - Pessoas que tem um mínimo de moral suficiente para perceber que tudo isso não passa de um golpe sujo e que se ela quiser continuar com isso terá que se envolver com essa sujeira toda. Normalmente essas pessoas entram em depressão, conflitos morais, indignação e finalmente acabam abandonando a Herbalife. Foi exatamente o que aconteceu com o meu "mentor". Para a liderança isso é ótimo, pois toda a equipe do "desertor" passa a ser da pessoa que está acima na hierarquia. Cada um que deserta nesse ponto deixa algumas dezenas de substitutos que ele mesmo atraiu, por isso a perda é mínima para a liderança e para a Herbalife.

2 - Pessoas que, como a do tipo 1, também tem um mínimo de honestidade, não querem fazer nada ilícito, mas se enganam, fazem vista grossa, procuram justificar-se perante aos outros e a si mesmas dizendo que essas coisas acontecem apenas raramente, que não é bem assim, e dessa forma continuam seus negócios na Herbalife de uma forma morna.

3 - Pessoas gananciosas e imorais, que não se importam se o sucesso claramente depende da desgraça de muitos outros, inclusive amigos, parentes, colegas, pessoas honestas, tanto faz. Nada mais importa, contanto que possam botar as mãos em sua fatia do bolo. Alguns desses ratos são os que eventualmente se tornam presidentes na Herbalife, pois agora sabem que o negócio é mesmo enganar e trapacear, e farão isso com muito mais eficiência.

ADIANDO O INEVITÁVEL
Eu fui exatamente o do tipo 2. Achava que tudo isso era apenas uma forma mais agressiva fazer com que as pessoas trabalhassem mais rápido. Que era uma forma de selecionar os melhores, de destacar líderes e que os que sucumbiam eram fracos e despreparados. Eu acreditava ser um dos melhores e estar com os melhores e passei a desprezar aqueles que diziam estar tendo prejuízo com a Herbalife, classificando-os como fracos e incompetentes.

Só que eu mesmo não percebia que também estava tendo prejuízo com a Herbalife. Minhas reservas já tinham se acabado, o lucro líquido com a Herbalife ainda era insignicante e algumas contas já começava a ser pagas com alguns dias de atraso. Problemas insignificantes, eu pensava.

A realidade começou aparecer à medida que as pessoas que eu havia recrutado para a Herbalife, e que faziam parte de minha rede, começavam a sucumbir no prejuízo. Muitos deles eram pessoas competentes, e que até estavam fazendo um bom trabalho na Herbalife, mas mesmo assim não conseguiram retorno financeiro suficiente para sustentar o negócio e quebraram.

Vi pessoas que confiavam em mim perderem seu patrimônio e suas economias para a Herbalife, parte por minha culpa, pois eu as havia trazido para o negócio e permiti que colocassem todo seu dinheiro nessa armadilha.

Vi a situação geral de minha família se deteriorar, tanto financeiramente quanto no relacionamento mútuo, pois coloquei muitos parentes naquilo que eu achava ser o melhor negócio do mundo. Fiz isso achando sinceramente que estava lhes dando um presente, mas na verdade eu os atraí para o mesmo buraco que estava me engolindo.

A REALIDADE LHE CAIRÁ NA CABEÇA
O golpe final aconteceu quando minhas finanças entraram em colapso. Isso mesmo tendo me tornado GET e mesmo tendo o que todos consideravam um sucesso incrível na Herbalife. Aliás todos na Herbalife fingem ter um sucesso incrível, pois não querem desmotivar suas equipes. Além disso não querem ficar por baixo de todos outros, que também estão fingindo.

Estava cada vez mais difícil vender os produtos e recrutar pessoas. A cidade onde eu morava estava absolutamente saturada de Herbalife. Os produtos cada vez mais caros. A Internet absolutamente poluída de sites da Herbalife, disfarçados ou não.

Minha poupança havia secado. Cartão de crédito estourado. Minhas contas estavam todas atrasadas. O dinheiro saía em grandes quantidades para os gastos com a Herbalife (produtos, eventos, etc.) e entrava picadinho, bem aos poucos, o que sobrava mal cobria as despesas da casa. Insistí até o último instante, pois a lavagem cerebral era tão potente que eu sempre tinha certeza que faltava apenas mais um dia para que eu "decolasse" na Herbalife. É como o jogador de Poker - "vai ser na próxima cartada".

Minha esposa que até então suportou e até ajudou em muitas de minhas loucuras, agora já não estava tão contente. Tive que colocar as crianças em uma escola muito inferior. Tudo isso somado ao pouco tempo que eu dedicava à família por estar sempre ocupado com a Herbalife, que acabou por efetar até meu casamento. Era exatamente o oposto à qualidade de vida que haviam me prometido.

Como acontece com 99,9% das infelizes vítimas dessa falcatrua, eu também naufraguei, e fundo. O pior é que isso faz parte do sistema, pois dessa forma o sistema se recicla e os desgastados são descartados.

Os presidentes subsistem justamente por causa dessa reciclagem. Abaixo deles, os "milionários" administram o resto da massa, dos GETs pra baixo. Esses se alternam ciclicamente, se desgastam e caem, mas antes deixando vários outros recrutados, que fazem com que esse sistema sórdido se perpetue.

Como eles mesmos dizem nas reuniões, "todos os meses milhares de brasilieiros completam 18 anos, por isso nosso mercado é inegotável", ou seja, todo dia haverá um novo otário para que lhe arranquemos as economias de uma vida.

EM RESUMO
Antes da Herbalife eu era um engenheiro bem sucedido, com uma família feliz, uma vida confortável e dinheiro no banco.

Hoje estou falido, devo para o banco, para o cartão de crédito, para parentes e amigos, sem a mínima perspectiva de poder saldar essas dívidas. Perdi os dois carros que tínhamos, perdi o emprego, corro o risco de perder a esposa que foi morar com os pais, junto com meus filhos, por falta de condições aqui em casa. Meus amigos me odeiam, meus ex-colegas de trabalho têm pena e não confiam mais em mim, minha família acha que enlouqueci e que estou colhendo os frutos dessa loucura.

Todos têm razão, fui enlouquecido por um esquema maldito e criminoso, organizado de forma ardilosa e inteligente por uma quadrilha muito bem organizada.

Esses bandidos usam roupas de grife, têm curso superior, falam inglês e tem ótima aparência. A maioria deles figura nesses sites, como testemunhos de como o sistema funciona. Sim, funciona para eles, e para alguns poucos selecionados de seu próprio círculo de influências. Os outros serão apenas espremidos e seus bagaços descartados como lixo.

Parte do dinheiro ficará com esses crápulas, enquanto outra parte vai para fora do Brasil, para a Herbalife nos Estados Unidos. Até nesse ponto somos duplamente prejudicados, pois são nossas divisas escoando para o exterior, de uma forma direta e contínua, às custas da miséria e sofrimento dos distribuidores. Sem dúvida uma atividade criminosa e cruel.

________________________________

OBS: ESSE RELATO ABAIXO NÃO PERTENCE AO AUTOR
DESSE BLOG, É A NARRAÇÃO REAL DE UM
FATO OCORRIDO COM UM EX-HERBALIFE
QUE DEU O SEU DEPOIMENTO.
posted by Bendita at 01:34

53 Comments:
Anônimo said...
Quero apenas dizer que não acredito que tivesse sido bem sucessido em qualquer coisa na vida. Pois do jeito que voce fala parece que o problema todo é com voce mesmo , sinto muito por sua pobre vida ; Procure uma Igreja tente recomeçar sua vida.

7:07 PM
Anônimo said...
A Todos que leram esta mensagem:
Se você conhece alguém que vende herbalife... esta pessoa é uma coitada. ( Está com os estoque cheios em casa e não sabe o que fazer - Para quem trabalha na herbalife falta tudo menos produto).
Segundo - herbalife é uma mentira. um golpe usado com produtos superfaturados. Quem pagaria 200 reias por 2 potinhos de neston? Mais uns comprimidinhos de fibras e está ai a invensão do século 21. Acorda Brasil! Emagrecer deste jeito é fácil.... ( falo por experiência própria).
MAs se vc está pensando em entrar para o negócio... CUIDADO! Vou querer te enfiar a supervisão ( SUPERVIMERDA) guela abaixo. O cara que te levou no STS está doidinho para ganhar 1.000 reais fazendo a supervisão com vc.
ENGRAÇADO NÉ? Porque ele não lhe oferece primeiro a chance de você conhecer o negócio primeiro? Na verdade está ai o segredo do sucesso: O que vc vai fazer com os produtos é problema seu...
Vi pessoas largando os empregos... vendendo suas casas e propriedades para comprar carros novos adesivar os carros e dizer que estão ganhando horrores com este negócio... MAs nunca vi sequer um deles se tornar sequer milioner... E olha que faz tempo hein!!!!
GEnte! ACORDA!!!!
PAra mim HERBALIFE é uma HERBAMERDA! HERBALIXO! HERBABOSTA! HERBACOCO! HERBAFEZES! HERBAENXOFRE! HERBACOCODECRIANÇA! HERBACOCODECAVALO! HERBAPODRE! HERBAPÛS! HERBACASCADEFERIDA! HERBAVÔMITO! - FUJA DELA!!!!

8:56 AM
Alexandre Magno said...
Infelizmente é triste. Problemas de administração financeira ocorrem em várias áreas, e não apenas na Herbalife.

Pelo que eu entendi da conversa foi isso, associado a um pouco de falta de leitura dos manuais que constam no KIT de cadastro do distribuidor.

Como pode alguem "quebrar" se compra os produtos com 50% de desconto, o que na hora da venda, após retirados os impostos e frete, dá uma lucratividade de cerca de 92% ?

Apesar do excelente retorno, ainda se consegue um valor de refeição a partir de R$ 3,68. Este valor é muito menor do qua a maioria das refeições feitas por nós no dia a dia.

A nossa falta de leitura (dos brasileiros como um todo), é séria principalmente dos materiais que compôem uma atividade nova.

Por acaso alguém exerce qualquer que seja a profissão, sem antes tomar conhecimento das regras e conhecimentos necessários para seu desempenho?

Porque se acha que com a Herbalife é assim? Mas não é mesmo!!! Tem que ler, tem que estudar, e principalmente tem que se desenvolver como pessoa.

A Herbalife não quer o dinheiro de ninguém. Tanto é verdade que para as pessoas que não desejarem mais ser um distribuidor, lhe é assegurado o direito de devolver todos os produtos e ter seu dinheiro restituido.

Falar é fácil, principalmente nós brasileiros, que temos opinião sobre tudo. Nada como um dialogo sensato, baseados em fatos fundamentados e com bom senso para que se saiba exatamente o que acontece. Seja na Herbalife, seja na politica, seja no futebol ou qualquer outro assunto.

Quem desejar saber as fontes das informações, fique a vontade para entrar em contato.
Não preciso me esconder no anonimato das mensagens.

2:40 PM
Alexandre Magno said...
Alexandre Magno
http://www.hlom.net/vivendomelhor/

2:41 PM
Volnir Borre said...
Não sei não, eu trabalho e até agora tive sucesso! O grande problema dessas pessoas que compram muito para serem supervisores é que não fizeram antes uma rede de clientes, mais ou menos 15 a 20, e é aí que você faz uma previsão de vendas. Tem que começar comendo pelas beiradas o mingau (modo de dizer)porque está muito quente!

A pessoa é anônima? Engraçado, não estamos numa nação com ditadura militar!

Eu mostro o meu nome!

9:10 AM
Paulo Alexandre said...
Não estou a ver qual a confusao que possa ser suscitada ! Eu não vejo nada de errado nessas declarações .

Trata-se de alguém que não soube administrar a sua carreira na Herbalife, não soube compatibilizar com a carreira de engenheiro , e que em vez de reconhecer que a unica pessoa responsavel pelo que lhe aconteceu , foi ele proprio , culpa tudo e todos , o que naturalmente é bem mais simpático e cómodo !

A unica razão porque o negocio , não funcionou para essa pessoa , foi porque a pessoa não funcionou para o negocio .

A HERBALIFE é para todos , mas nem todos são para Herbalife .

É preciso estar disponivel para APRENDER , o que é bem diferente do que apenas falar mal do que NÃO QUISEMOS APRENDER OU FAZER !

3:02 PM
Edi said...
ah gente herbalife é coisa de doido, emagrece mesmo, afinal vc deixa de comer comida e passa a se alimentar exclusivamente de fibra, nada de gorduras, nem açucares, mas vc ganha td o peso assim que parar de usar, pq assim como qualquer outra dieta que limita a alimentação ela não faz um emagrecimento saudavel...


ah e se vcs quiserem eu tenho a receita do herbalife ta, e um pote com 1 kilo sai por 16 reais (não pra mim, para o supermeercado, pq vc encontra todos os ingredientes lá)

bjs

7:05 PM
Anônimo said...
eh...mas dos males o menor...ainda bem que temos a internet para podermos descobrir e abrir os olhos de quem busca a solução nestes produtos... ainda bem que perdi algum tempo na net para descobrir a opinião de vocês...valeu!!!

5:15 PM
Anônimo said...
que doidera

7:35 PM
Anônimo said...
Já comprei produtos da Avon e da Natura. A consultora da Herbalife também pareceu muito atenciosa. O fato é que nunca compraria nada destas empresas se não conhecesse que era a pessoa que estava me vendendo. Instigação à parte, ninguém assina o cheque ou o cartão de crédito de ninguém. Se o distinto cidadão achou que porque tinha dinheiro poderia prosperar errou feio. Vai saber se ele não foi excluído por descumprimento com o código de ética da empresa em que trabalhava?

Entendo que a maior dificuldade destas empresas reside no fato de terem pouco controle sobre as ações de seus distribuidores, aliado a uma descomunal falta de planejamento que permeia nossa cultura brasileira. Sinto muito pelo relato, que me parece razoavelmente sincero, mas não consigo acreditar que o relator tenha sido completamente franco com o que vivenciou. Acho sim que está transparecendo mais para um desabafo de que tinha vários problemas e está procurando um bode expiatório para culpar por seus próprios erros. O link a seguir http://ir.herbalife.com/phoenix.zhtml?c=183888&p=irol-reportsAnnual pode conciliar os ânimos daqueles que conseguirem ler em inglês. É o site oficial de Investidores da empresa em questão, onde as dificuldades de controle sobre as ações de seus distribuidores e as pretensas calúnias por parte de outros competidores estão descrita como fator de risco para seus negócios. Assim como alterações nas legislações dos 60 países onde dizem possuir atividade. Diga-se de passagem que adquiri os produtos apenas após saber que eles tinham registro na ANVISA.

Aparentemente o anônimo colega entrou em um grupo que se dizia ser da Herbalife ou se beneficiava de seus eventos. Sobre a afirmação de que ouviu isso do próprio presidente, vale ressaltar que os objetivos de crescimento de qualquer empresa recaem sobre a ampliação de suas vendas, o que pode acabar por sobressaltar os ânimos de qualquer dirigente ao se pronunciar em público. Agora, toda empresa multinacional séria, irá preferir a integridade antes dos lucros, o que ainda pode não ser inteiramente compatível com a cultura de algumas pessoas em posição de liderança, que parecem preferir o inverso. Valeria investigar quem foi o distinto “presidente” que teria feito uma declaração tão incompatível assim, sua remoção de qualquer empresa seria por justa causa e está prevista no código de conduta de qualquer empresa de venda direta.

Vale lembrar que, se desejarem confirmar sabre qualquer empresa de venda direta, podem primeiramente buscar saber se ela está cadastrada na Associação Brasileira de Venda Direta, a ABVD www.abevd.org.br . Procure identificar o contato apropriado com a empresa (que é obrigada a reconhecer seus distribuidores ou consultores) além de fornecer toda assistência de apoio ao consumidor.
Só então poderia começar a pensar em um negócio, seguindo as normas descritas pela ABVD.

As empresas Avon, Natura e Carta Capital também são empresas que do mesmo modo que tem prosperado com este modelo de negócio. Assim como a Amway, Yakult e Tupperware. Conheço chatos da Amway e da Tupperware, mas não conheço nenhum chato da Avon, Natura ou da Carta Capital. Isso me faz pensar que o modelo da empresa pode refletir apenas em parte o que seus recrutadores estão fazendo no campo.

Conheci a Herbalife por meio de um parente que também consumia, mas nunca fui instigado a investir nada que não desejasse. Portanto acredito que a integridade das pessoas com quem nos comunicamos seja o maior patrimônio destas empresas de venda direta, assim como de nós consumidores.

De qualquer modo, nosso país ainda tem muito para crescer, e estas iniciativas de vendedores que conhecemos atuarem como atividades complementares devem crescer no mercado brasileiro, por oferecerem uma forma de renda complementar ao nosso salário historicamente arrochado pelas altíssimas custas sociais que persistem sem reformas por parte de governantes de direita ou de esquerda.

Todos sabemos que pessoas desesperadas podem facilmente comprometer a imagem das empresas quando se vêem frustradas ou incompatíveis com o desempenho delas esperado. Portanto é mais importante ser primeiro que ter ou fazer, pois assim percebo o segundo erro de nosso colega anônimo, que persistiu em financiar um sucesso que não alcançára de fato, além de demonstrar que não tinha nenhuma aptidão para o segmento de venda. Pagar para conquistar reconhecimento parece ter sido seu principal erro numa trajetória que podia muito bem ter sido diferente se mantivesse um mínimo de austeridade.

Também parece nem ele e nem mesmo os seus superiores entendem nada de Marketing, pois é de domínio público que panfletagem é uma atitude de divulgação sem foco e que funciona muito pouco até mesmo para empresas de troca de amortecedores e de pastilhas de freios. Deveriam sim fazer como a zeladora aqui do prédio, que entrega o folheto e explica sobre os produtos com a maior paciência. Ela parece ter sido feita para ser vendedora da Avon, conhece tudo e têm prazer de atender. No relato do nosso anônimo colega sinto falta de ver se ele deu atenção para alguém em sua frustrada trajetória.

Escolherei ficar anônimo neste comentário para defender a identidade confortável do anonimato, e para dizer que ninguém precisa ser estúpido para ser anônimo. Defendo sim a livre expressão possibilitada pela Internet. Coisa que parece não ser bem entendida, ainda.

9:40 PM
Anônimo said...
VOU DENUNCIAR O HERBA LIFE... VOCES VÃO VER.. SE PREPAREMMM... VOU ACABAR COM VOCES..

1:26 PM
Anônimo said...
aos que defendem herbalife, o que me dizem de um produto da HBL custar R$80,00 sendo que vc pode comprar em uma boa e conceituada drogaria ou até mandar manipular em uma farmacia, umproduto comos mesmos nutrientes por valores entorno de R$15,00/R$20,00?

2:10 AM
Anônimo said...
I had tried ViARGA and that was really cool... Now I know everything's gonna be ok. and you?
I look for here:

valium
buy levitra
phentermine

sorry... just wanted to write something at first time..............

4:24 PM
Anônimo said...
I play in On line Casino here. Its interesting.

casino
online casino
phentermine

3:12 PM
Anônimo said...
DOn't you know what else can help ? Because I do not know to whom address.
I was prescribed Carisoprdol which I bought here. But maybe I bought something wrong?
cialis
levitra
or here phentermine

9:28 PM
ex-herbalife said...
estive pesquisando a herbalife e vi que existe um culto ao dinheiro e a fama .O mesmo pensamento que existe dentro da maçonaria.Provavelmente a herbalife e uma ramificação da maçonaria,pois existe rituais muito estranho.....e idolatria ao dinheiro....ex-herbalife

11:00 PM
Anônimo said...
Este comentario vai para o autor do primeiro:

Para perder tanto tempo escrevendo isso e ficar no anonimato nao sei nao.

O produto é bom mesmo eu assino embaixo, marketing de rede tem lavagem celebral , tem concordo, ver novela tambem é lavagem celebral.

Agora o tempo e investimento que vc ja colocou nesta sua campanha eu me pergunto se voce nao trabalha para alguma concorrencia.

Quem sabe o seu Forever deve esta pedindo uma e voce esta tendo um problema de indentidade e sua esposa ja percebeu e foi buscar em outro HOMEM o que vc nao é

Vai receber consolo da sua maezinha ou de uma igreja.

6:58 PM
Jefinho said...
Entendo que pessoas vivem e sobrevivem se vc quizer ter a mesma vida que vc tem hoje faça o que vc sempre fez, acho que a herbalife nao mexe com sonho de pessoas mas, ajuda vc a desengavetar os sonhos perdidos ou esquecidos pelos muitos problemas que na vida existem por isso digo a todos mesmo que nao seja com herbalife nao deixem atitudes ou palavras de desconhecidos faça com que vc continue como vc esta se vc nao tem o que vc quer, mas se vc se valoriza e sabe o quer nunca desista de seus sonhos por que quem quer que vc desista nunca vai pagar suas contas nem seu futuro e muito menos o futuros sonhos de seus filhos e familia.

1:47 PM
Emmanuel Freitas said...
Herbalife um negocio para quem acredita e faz, nao é pra quem diz que é o cara e se fera.... como o escritor da carta acima

11:55 PM
Anônimo said...
Prefiro ñ me identificar por razões de segurança.....
Fui em work shop no final do mês de junho para conhecer mais sobre a herbalife e vi que todas as pessoas que estavam lá estavam por livre e espontanêa vontade!depois subimos para um outro lugar onde quem era convidado ia saber mais como se associar para vierar um distribuidor e como funcionava os produtos no organismo e tbm pessoas quederam seus depoimentos e mostrando fotos de 1 a 2 anos atrás ou eram gordas ou eram muito magras e entraram como distribuidora agora eram supervisores.
Vi tbm que tinha bastante gente que usavam seu marketing visual para dizer que o produto realmente faz efeito e que vc emeagrece mesmo,fui como convidada por uma pessoa que já é distribuidora dos produtos e que em vinte dias ela perdeu 4kls pois trabalha comigo e como eu vi de perto seus resultados de perto tbm comecei a tomar o produto e para que o produto saia mais barato pra eu adquirir me associei tbm....ou seja sou distribuidora agora.....siceramente estou entrando nesse negócio não pra ficar rica ,pois se isso vier acontecer,como eu vi acontecer com várias pessoas nesse work shop,isso é uma consequência.Meu visual hj é entorno de 90kls daqui a 5 meses ou 6 meses quero pesar 68 kls se isso acontecer vou ficar muito feliz pois a minha vida inteira eu sempre tomei remédios para emagrecer e quando tomava até emagrecia mais quando parava de tomar voltava o peso em dobro.....então irei tentar e se o sucesso vier atravês do meu visual eu volto aqui nesse blog e revelo meu nome.....ah, detalhe hj não tenho dinheiro pra comprar minha supervisão e para eu ser distribuidora vou pagar o valor cobrado para ser distribuidora em 2 vezes para o meu mentor....agora ninguém me contou historinha bonita que vou ficar rica do dia pra noite e tenho que comprar minha supervisâo de imediato pois se fosse assim não poderia se tornar distribuidora....tbm não vou sair comprando produto a torta e a direita pois não tenho como passar isso pra frente.....temos que dar um passo de cada vez.....e não pular etapas...tenho meu carro e nem por isso vou vende-lo pra me tornar supervisora....primeiro vou emegrecer e depois com isso creio que vou ter mais saude pra correr atrás dos dos meus objetivos, meus sonhos....e ser for atraves da herbalife bem se nao for bem tbm....levo comigo 3 frases....sempre:
*Procure ser uma pessoa de VALOR,em vez de ser uma pessoa de SUCESSO.....pois ,SUCESSO é uma consequência!!!!
*Não sou do tamanho que sou,se sim do tamanho que penso.....
*O homem só morre não porque deixou de acreditar e sim porque deixou de sonhar.....
Fica aqui meu cometário a vcs que não acredita mais que pode tentar e a vc meu amigo anonimo dono dessas palavras que descreveu toda sua tragéia....confie sempre em Deus pois se tudo que vc está dizendo é verdadeiro vc vencerá mais não quero estar na sua pele quando a justiça vier se for mentira.....
obrigada e daqui 6 meses digo o que aconteceu comigo....
8/7/2007

2:39 PM
Adalberto said...
A dois anos venho desenvolvendo de forma consistente meu trabalho como distribuidor Herbalife. Já faz mais de um ano que eu vejo essa pessoa inundar páginas gratúitas e blogges com esta história. Se essa pobre alma utiliza-se toda esta energia e dedicação para algo útil, con certeza ja teria tido sucesso em qualquer coisa que se dedica-se a fazer, não apenas ficar lamentando a sua derrota. Herbalife é um negócio feito de pessoas, para pessoas, por pessoas. A Herbalife é para todos, mas nem todas as pessoas são para a Herbalife.
Quando você quer saber alguma coisa, descubra por si mesma, não fique comprando opiniões de outros, foi o que eu fiz, e fico muito feliz com o que já conquistei.

4:41 PM
Anônimo said...
FERNANDO DIZ:
SOBRE HERBALLIFE TB JA FUI ASSEDIADO MAS SOMENTE ME MOSTRARAM O LADO BOM DO NEGOCIO OS TAIS "SORTUDOS"MAIS PROPRIAMENTE OS TAIS CHULOS PENSO QUE O ADJECTIVO LHES FICA A MATAR;ESCONDEM-SE ATRAS DE FACHADAS DE SUCUSSO DE ALGUNS NAO SEI SE ATÉ MESMO INVENTADAS,NAO DANDO A CARAA,E MAIS TODA O EMAGRECIMENTO QUE NAO SEJA NATURAL ACARRETA MAIS TARDE AS SUAS MAZELAS E "CONSEQUENCIAS" POR ISSO AQUI VAI MEU ALERTA PARA OS POSSIVEIS FUTUROS "INOCENTES" QUE CAEM NO "CONTO DO VIGARIO"
---ABRAM OS OLHOS POIS É MEIO MUNDO A ENGANAR OUTRO MEIO;E VC A QUAL DOS LADOS PERTENCE?!!!
FZ

6:58 PM
Anônimo said...
Realmente são produtos perfeitos. Muito bons, apesar de caros. Mas e o negócio? Quem se dedica pode ganhar dinheiro, mas o gastará dentro do sistema de eventos. Ah, os eventos... Não vou falar muito... Quando for a um evento, experimente perguntar na frente de todos os candidatos, em voz alta (eles no início ja dizem pra deixar dúvidas pra serem tiradas em particular e no fim) se todo ano voce precisa pagar o valor do cadastro. Se todo ano voce precisa fazer uma nova surpevisão (comprar 10.000 reais em produtos ou entrar junto com outra pessoa e diminuir o valor) Eles não dizem nada, so dizem que vc se torna um supervisor e garante a compra com 50% de desconto desta forma, mas nao diz q o procedimento deve ser anual, senão vc está fora. Deixa de ser supervisor ou até perde o direito de comprar produtos... Pois é, bando de ladroes enganadores!!!

4:18 PM
Anônimo said...
Pobres distribuidores... pobres distribuidores...Quem ganha mesmo é quem esta lá em cima.

7:29 PM
Omnilife said...
Esta postagem foi removida pelo autor.

1:21 PM
Omnilife said...
A OMNILIFE ESTÁ CHEGANDO NO BRASIL.

A Multinacional Omnilife, empresa Mexicana, estará inaugurando no próximo dia 27 de outubro seu centro de Distribuição no Brasil!

OMNILIFE atua em 20 paises, tendo mais de 4 milhões de distribuidores, com produtos para nutrição celular, energéticos e suplementos alimentares, já homologados pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE DO BRASIL!!!

São alimentos únicos no mundo a base de Frutas, Verduras, Hortaliças e Cereais (100% Naturais) com fim de prover ao ser humano todas as vitaminas, minerais, aminoácidos e todos os nutrientes que se necessita para uma excelente saúde, para prevenir todos os tipos de enfermidades e para que o corpo se cure sozinho, 100% das enfermidades são prevenidas graças a Miscelização e ao Sistema Imunológico!

- Alcançar bem-estar, manter o peso ideal e a aparência saudável.
- Obter ganhos extras a cada mês, com suas vendas e da sua rede.
- Desfrutar de liberdade pessoal e independência financeira.
- Ter tempo e dinheiro para aproveitar as coisas boas da vida

ESTAMOS SELECIONANDO OS 1ºs CONSULTORES(AS), SEJA PIONEIRO(A) NA SUA REGIÃO.

Atinja o sucesso como muitos já fizeram nos países onde a OMNILIFE atua.

Maiores informações
oportunidadeomnilife@gmail.com

Abraços e Sucesso

www.omnilife.com (site oficial)
www.omnilifebrasil.com.br (site Equipe Expansão)

1:25 PM
mari angela said...
A SEREIA
A maioria das pessoas são atraídas para a Herbalife pela internet, através de sites camuflados, que veremos mais à frente. Eles não dizem o nome da empresa e nem do que se trata o negócio, normalmente se entituam com nomes pomposos como WorkVip, STC, Gold Life, Sistema Trabalhe em Casa, SMD, e muitos outros disfarces. Isso tudo tem um motivo e mais tarde ensinarei a identificar esses sites malditos que poluem a internet e que entopem nossa caixa postal com sua propaganda enganosa.


SÓ ESTA PARTE AQUI, ELE ESTÁ CORRETÍSSIMO.....
SE EU NAO TIVESSE LIDO HJ ESTE COMENTÁRIO, ESTARIA CAINDO NESSA.....E OLHEM QUE JA FIZ O DEPÓSITO DE 54,00 E TUDO....
MAS, COMO SO VIRIAM OS DVD"S AMANHA, A PESSOA TERÁ QUE ME DEVOLVER TODO O DINHEIRO, POIS NAO GASTOU NADA EM FRETE.....
E, ACHO MESMO, QUE A PRIMEIRA COISA, SERIA A PESSOA SER HONESTA, E ISSO NAO FORAM MESMO....
TODAS AS VEZES, QUE ENVIE EMAIL, NAO QUISEREM ME DIZER....O QUE ERA,QUE ERA PRA ASSISTIR OS DVS"S PRIMEIRO...HEHEHEH, MAS COMO EU SOU+ ESPERTA RESOLVI OLHAR TUDO NO YOU TUBE OS VIDEOS DO NEGÓCIO GLOBAL....
E DESCOBRI...HERBALIFE, O QUE NAO QUISERAM ME FALAR.....
ACREDITO, NESSA PESSOA....E MUITO
SIMONE BEDUSCHI

12:07 AM
Anônimo said...
Ow Edi... passa ai a receita

asuihashiahsuiasuas

7:17 PM
Anônimo said...
Ao inicio eu nao queria acreditar na enrrascada que me teria metido.
Axava que realmente ganhar dinheiro com a herbalife poderia ser facil hoje vejo que é uma grande mentira.
felizmente estou quase a sair fora desta roubada, tentando devolver o produto, pois enganar pessoas nao faz o meu genero.
Quando li alguns blogs fiquei admirada mas agora vejo que é verdade pois o meu patroxinador consegui xegar a get, e agora vejo-o a perder a cara de pau, dignidade, amigos, familia, carros...
e mesmo assim continua...
Cada vez mais indrominado. tenho pena
eu perdi 800 contos e mais uns trocos, mas em compensação nao perdi amigos nem familia que considero o mais importante!
hoje se me falarem de um negocio multinacional presente em varios paises...
fugirei dizendo que nao quero perder dinheiro...
Se esta a pensar entrar cai fora, se ja entrou fuja em quanto é tempo...

8:46 PM
Mariana said...
EU QUERO A RECEITA, ME PASSE...POR FAVOR:

"ah e se vcs quiserem eu tenho a receita do herbalife ta, e um pote com 1 kilo sai por 16 reais (não pra mim, para o supermeercado, pq vc encontra todos os ingredientes lá)"
EU QUERO A RECEITA, ME PASSE...POR FAVOR:

12:19 PM
Anônimo said...
Graças a Deus eu vi esta mensagem a tempo por que eu ia entra nesta.
como sou curioso resolvir saber mas sobre esta empresa dos milagres foi entao que eu encontrei o relato de uma vitima a gradeço a Deus e a quem demuciou.
muito obrigado

12:20 PM
Penélope_Charmosa said...
Tive acesso a herbalife a 7 anos atrás . Naquela época já achava uma maluquice aquele povo todo aplaudindo os "resultados" dos outros . Minha mãe se cadastrou mas nunca trabalhou com isso . Depois de anos , uma amiga me convidou para ir tomar as "nutrições" no espaço vida saudável . Paga-se 5 reais toda as vezes que for consumir os produtos . Bem , eliminei 8,80 cm de barriga e 2 kilos a menos . Me sinto meio fraca apesar de não substituir nenhuma refeição . Chamei minha mãe para experimentar e pra ela não deu resultado nenhum . Participei da chamada pizza de negócios e o tal STS .Uma lavagem cerebral só . Como sou desconfiada , não entrei nesse negócio . Sempre achei uma furada . Conheço pessoas que se não se cuidarem vão cair feio do cavalo . é muita alienação . Tantas pessoas sendo iludidas . Graças a Deus minha mãe odiou os produtos . Enfim ...

2:40 PM
Anônimo said...
ai tanto idiota

sim eu trabalho na herbalife e até agora ganho mais do k gasto

nao faço como os k compram mais do k podem vender.. comprar so para fechar a equipe mundial ou a supervisao

ainda nao ouvi ninguem a chamar idiota a outro láde baixo


se calhar é por estar na herbalife PORTUGAL

3:33 PM
Thiago said...
Amigo, se você não sabe administrar dinheiro, o problema é seu.
Compra por 100, vende por 200.
No meio disso paga seus impostos e outros investimentos(telefone, gasolina) É ÓBVIO QUE OS 50% NÃO SÃO LIQUIDOS, e mesmo que seu liquido chegue a 25%, me conta onde tem um negócio pra investir ganhando 25% liquido pq eu quero muito saber onde existe.

Ah, mas eu sou exigente!
Tem que ser uma empresa com pelo menos 28 anos de mercado e o banco Golden Gates tem que investir nele.
Igual o Golden Gates investe na Herbalife :)

1:51 AM
Anônimo said...
A isso eu chamo os viciados! Esses é claro q fracassam...quer tudo fica sem nada!
Conheço casos de sucesso na Herbalife, e foram aqueles que quiseram subir aos poucos e trabalharam para isso!

4:26 PM
Anônimo said...
"Herbalife é para todos, mas nem todas as pessoas são para a Herbalife." Interessante eu quero saber se esse Adalberto falam isso na hora de recrutar as PESSOAS.

Outra coisa, EU AMO HERBALIFE!!!!!!!!!!

EU perfiro amar a minha família.

1:55 PM
Anônimo said...
Tem ser ensinável kkkkkkkkkkkkkkkkk
Adalberto Babaca o mundo está pra quem faz diferente e não quem é Maria Via com as Outras

1:57 PM
Rosa Silva said...
O Grande problema da Herbalife são os planos markting pouco ilucidativos,pq é só dinheiro.
O dinheiro só aparece se você vender os produtos,agora se compra a supervisão para a ter em casa,meu amigo está desgraçado.tem mais mesmo que não faça a supervisão anual fica sempre distribuidor, mas para isso convem que faça sa suas encomendas directamente á Herbalife senão,se comprara ao seu sipervisor, está a ajudá-lo a ver-se livre dos produtos que tem em casa.
Muita atenção estamos no sec.XXI,não acreditamos em histórias da carochinha!! Nos STS preocupem-se em conhecer o que vão vender,conhecer os produtos, para poderem informar os clientes, certo??
O negócio resulta porque os produtos são realmente muito bons,estam é a ser destruidos por distribuidores marados e desonestos,que é uma grande pena !!
1º Você tem que gostar do que está a vender e conhecê-los muito bem,
o negócio vai surgindo conforme os clientes satisfeitos que você vai criando e vão-se transformando por eles próprios em distribuidores.
É esta informação sempre que eu dou, porque:
1º Gosto dos meus amigos,por isso ainda não perdi nenhum com a Herbalife.
2º Adoro os produtos e acho-os de uma óptima qualidade.
3º Gosto de ter gente satisfeita ao meu redor e tenho alguns.
O negócio demora, mas aparece, aliás, como todo o negócio para resultar tem que ser bem gerido e cada pessoa dá o passo "conforme a perna que tem" ( neste caso o dinheiro que pode investir).

Sou supervisora à um ano, faço as minhas encomendas só com dinheiro das vendas,e a supervisão vai ser feita este ano ao longo do ano, não quero saber de eventos ,nem de planos markting ,só me interessa os meus clientes e amigos..o resto vai aparecer!!!
Não desistam...os produtos não merecem...nem os amigos!!
Abraços para todos e bom ano de 2008

10:47 AM
Renan said...
Eu acho o Seguinte a Herbalife é uma ótima eu ja trabalhei com a mesma mas infelismente naum tive um suporte legal de meus uplines pois os mesmos só queriam meu dinheiro só me pediam para eu fazer Supervisão. Quem entrar na Herbalife pensando que vai ficar rico está muito enganado e pode sair fora a Herbalife foi feita para vc ajudar pessoas se vc ajudar as pessoas é ai que vem o seu sucesso eu naum dei certo mas naum critico a empresa mas tem que ter um bom capital para investir isso é uma plena verdade e a respeito dos meus uplines eu digo mais eu vi uma falcatrua que eles fizeram mas eles naum vão muito longe oq é deles está guardar.

11:57 PM
Any said...
Sou advogada e super desconfiada de tudo, mas cai na conversa de um velho conhecido e adquiri ano passado no valor de R$ 210,00 dois potes de "pó para o preparo de bebidas para controle de peso" nos sabores morango e baunilha e mais um pote de "fibra". Não obtive resultado algum, o sabor de baunilha e de morango eram iguais, ou seja completamente diferente do que rezava a embalagem, e só faziam efeito até uns 30 minutos após o uso daí já batia aquela fominha! E o tal "vendedor HL" me ligou apenas nas duas primeiras semanas, me orientava tomar água para matar minha fome e depois SUMIU, nem se preocupou com os resultados que eu por sinal não obtive!!! Não compro nunca mais e nem recomendo para ninguém!!!! Devia entrar com uma ação contra ele e a HL, mais tenho pena dele pois já o conhecia de longa data, prefiro acreditar que só perdi R$ 210,00 e ele perdeu minha amizade. Após ir a uma nutricionista que riu quando lhe contei a dieta mágica do vendedor da HL baseada em água! Disse que não existe dieta assim e isso só faz mau ao organismo. Espero estar ajudando de alguma forma... HL Fuja dela!!!

1:58 AM
Anônimo said...
fiz parte da liderança da herbalife...
a lavagem cerebral funcionou bem comigo...
leia minha história no meu blog que fiz pra salvar pessoas dessa enrascada:

http://herbalifenao.blogspot.com/

2:49 PM
ALEXANDER said...
É impressionante, sempre que uma pessoa não dá certo no negócio da herbalife, sempre culpam tudo e todos menos a sí próprios.

INCRÌVEL.

A verdade é a seguinte:

1º. Ser um Distribuidor Independente Herbalife é um negócio como outro qualquer, você pode dar certo ou não dá certo, não depende da HERBALIFE, a única coisa que a HERBALIFE faz e te vender os produtos, mais nada, é o Distribuidor Independente Herbalife que gere seus negócios, localmente, nacionalmente, ou internacionalmente. Cabe ao Distribuidor Independente Herbalife fazer seu negócio dar certo ou não. a HERBALIFE têm os melhores produtos de nutrição e controle de peso do mundo e os produtos acabam de 30 em 30 dias então o mercado não tem como se saturar, nós precisamos de comer todos os dias, e os produtos da HERBAFIFE são comida (consulte site da anvisa).

2º Estes gastos exorbitantes que foi dito no texto acima, você não paga pra HERBALIFE e, e sim pro sistema que VOCÊ pertence(e não é obrigado a participar) isso já isenta a HERBALIFE, e se você faz parte de um sistema (organização) tão inescrupuloso, que chega ao ponto da liderança da organição incitar as pessoas a simplesmente comprar produtos na fábrica, e não ajudar essas pessoas a vender esses produtos (que eu realmente acredito que possa existir, pois pessoas são pessoas, e caráter é uma coisa que não tem como nós comprarmos), os Distribuidor Independente Herbalife que fazem parte desta organização e não são coniventes com tal fato têm que no mínimo entrar em contato com a HERBALIFE para comunicar esses fatos, pois isso é realmente inaceitável, aí a HERBALIFE tomaria as medidas cabíveis.

3º. Quanto aos gastos, realmente se têm, é um negócio próprio, e todo negócio se têm gastos más é muito difícil se chegar a ter R$2.000,00 de despesas com a administração da sua franquia.

SÓ PRA EXEMPLIFICAR

No texto acima o tal engenheiro (que nem se identifica) disse que pertencia ao Global Expancion Team Time de expnção global da HERBALIFE, um GET ganha em entre de R$4.000,00 à R$7.,000, se ele realmente gastava R$2.000,00 de despesa com a administração do seu negócio, ele ainda ganhava no minímo R$2.000,00 de lucro líquido, o que já demosntra que se ele quebrou é porque ele não sábia administrar suas finanças, e não porque ser um Distribuidor Independente Herbalife não da certo)

4º ISSO FICA PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO PENSANDO SER UM Distribuidor Independente Herbalife.

SE VOCÊS ENXERGARAM REALMENTE UM OPORTUNIDADE E QUEREM SER UM Distribuidor Independente Herbalife, NÃO SE ILUDAM ACHANDO QUE É DINHEIRO FÁCIL, PORQUE SE FOSSE FACIL TODO MUNDO DAVA CERTO.
É MUITO, MAIS MUITO TRABALHO, SE VOCÊS QUEREM CRESCER NO PLANO DE CARREIRA, (só que você trabalha muito em um curto espaço de tempo e depois colhe os frutos, quanto mais se ganha menos se trabalha )
AGORA SE VOCÊ QUER SOMENTE FAZER UMA RENDA EXTRA, O TRABALHO SERÁ MÍNIMO, MÁS AINDA SIM HAVERÁ TRABALHO, E SERÁ GRATIFICANTE POIS VOCÊ ESTARÁ TOCANDO POSITIVAMENTE NA VIDA DAS PESSOAS.
E se o seu patrocinador seu mentor não te ajudar a colocar os produtos no mercado, procure uma pessoa que te ajude, pois ser um Distribuidor Independente Herbalife bem sucedido, não significa só trazer pessoas pro negócio, a base é as vendas, e as vendas que te mantém ativo na HERBALIFE, suas vendas têm que ser suficiente pra pagar TODAS as suas despesas pessoais, e os ganhos com a sua rede de distribuição os levará a independência financeira.

E só pra finalizar:

Em todas as decisões que vocês forem tomar na vida, não se baseie em sites sem credibilidade na internet, blogs, comunidades, foruns, tenham como base pessoas de sucesso, sites de renome, idôneos, revistas especializadas no assunto, e principalmente no seu coração, não deixe o seu futuro nas mãos dos outros.
JESUS CRISTO é o nome mais procurado na internet, e se voces pesquisarem irão ver as barbaridades que falam dele.

Estarei a disposição para ajudar.
Meu e-mail e msn é alexander_silvar@hotmail.com.

Sucesso Saúde e Paz

10:08 PM
Anônimo said...
Quem assina este relato? Não se pode dar credibilidade a algo em que a fonte não é citada e possa ser verificada. Se eu já não soubesse da existência desse relato há 5 anos atrás poderia muito bem achar que era obra do autor(a) deste blog. Portanto muito cuidado com o que se publica. Você dono(a) deste blog pode se tornar co-autora. RELATO TOTALMENTE SEM CREDIBILIDADE!

12:52 AM
ammrfigueiredo said...
Engraçado que a culpa dos seus problemas é da Herbalife né? COmo vc pode comprar 9000,00 reais de produto e investir o patrimonio de sua família num negócio que mal conhecia? Sinto muito amigo, eu tenho vinte e cinco anos, sou mais nova que vc mais te digo: vc foi com muita sede ao pote. Como vc mesmo disse no inicio, vc queria trabalhar pouco e ganhar muito. Isso não existe em lugar nenhum. Dinheiro não dá em árvore. Muitos distribuidores dizem que não foi fácil, mas que é possível. Pq não foi devagarinho, aos poucos, até conquistar o nível de liderança? Outra coisa: gente boa e ruim tem em todo lugar, com todas as profissões. Tem médico que salva vidas e médicos que fazem abortos. Vendedores são gente também. Tem os bons e os maus. Agora quem acha que vai investir dez, quinze mil reais que seja e colocar os outros pra trabalhar, sinto muito. Acho que o máu carater foi você. Se vc não sabe cuidar do seu patrimonio e da sua esposa e familia, problema seu. Se a intenção era ganhar dinheiro, como vc foi se atolando em dívidas assim? Pense na responsabilidade que vc tem sobre sua vida, pois vc é bom em culpar os outros. Se vc não cuida do que é seu, alguém vai cuidar. Com certeza.

3:24 PM
ammrfigueiredo said...
Ah, mais uma coisa. O bem que vc recebe é proporcional ao bem que vc quis para os outros. Quando ofereceu herbalife à sua família vc os via como pessoas que tirariam beneficio do produto ou como degraus da escada do seu crescimento? Cada um tem o que merece meu querido. O que separa os vencedores dos perdedores como vc não são as oportunidades nem os obstáculos. É apenas a atitude.

3:33 PM
INEZITTA said...
inezitta

QUERO SABER QUAL É ESSE PRODUTO QUE TEM NO SUPERMERCADO POR R$16,00
COM A MESMA COMPOSIÇÃO DO PÓ HERBALIFE.

12:28 AM
Everaldo said...
francamente hein!
Sobre este alerta eu só digo uma coisa: -Nao saber trabalhar!
Nao tenho estoque, nao tenho supervisao, mas continuo sendo distribuidor. nao vou vender meu carro ,nao vou pegar dinheiro emprestado nao ou perder meus amigos e nem meus familiares.
Eu trabalho com uma equipe muito solida que tem o objetivo de crescer, nao um apenas um mas o grupo todo.
Se voce nao soube trabalhar é porque voce nao tem a visao do negocio, eu poderia muio bem fazer como voce, mas nao tenho condiçoes, por isso tenho minha "renda extra" sem por a mao no bolso.
Meu amigo, voce tinha a faca e o queijo na mao, mas nao soube administrar, se eu tivesse tudo que voce tinha eu nao seria GET eu ia ser é PRESIDENTE, mas...
...vou continuar ganhando meu dinheiro sem esquentar a cabeça.

Posso nao ter sucesso rapido mas ter renda extra nao faz mal pra ninguem.

Agora, falar mal é facil, simplismente por causa de uma derrota.
Sinto muito por voce!

5:07 PM
Anônimo said...
bom eu ja tomei herbalife e deu resultados c/ a perca d peso..eu tomei o shake(os 3 copos)os tres copos sai 5 reais(na minha cidade) se vcs estao reclamando eu ñ tenho do q reclamar..........

6:09 PM
Luiz Henrique said...
Fala isso pro Michael Jonson, que foi presidente da Disney, e hoje cuida da Herbalife. Ffala isso pra Eneida Bini, que entrou como secretária na Avon ficou 22 anos lah e era presidente da Avon e hoje está a frente da Herbalife Brasil. Fala isso pro Dr. Louis Ignaro que é prêmio Nobel de medicina e faz parte do corpo médico da herbalife.
Acorda meu filho, estou muito feliz com a minha vida profissional dentro da Herbalife.
Se você ficou conhecido como "chato é pq realmente deve ser chatão". Eu não tenho esse problema. Sabe pq???? Não fico forçando uma onda pra cima de ninguém, perco meu tempo com quem quer.
Espero que arrume outro emprego, e cuidado pra não ser mandando embora denovo

1:26 AM
Anônimo said...
Ao me deparar com um site como esse me questiono sobre a validade das discussões as quais eu encontro em meio a internet. A Herbalife realmente nos passa informacões sobre o negocio de uma forma intrusiva, podendo até ser considerada uma religião para alguns ou até uma lavagem cerebral. Todavia qualquer forma de bom senso ou discerniento pode apresentar para uma pessoa que a Herbalife é uma empresa como outra qualquer e nao uma máquina de realizar sonhos. O trabalho intenso é necessário, e o seguimento de instrucões que são passados em um kit cadastro pode ser um caminho para o sucesso dentre a empresa. Mas alguns insistem em tomar atitudes precipitadas, não estudarem a fundo sobre a empresa, não ler os regulamentos e ainda acham um absurdo não dar certo. Ao ler comentários como os acima sobressai em mim um sentimento de piedade sobre a ignorância de brasileiros que insistem em denunciar não só essa empresa e não só a Herbalife como algo ruim ou até satanico. Se fosse realmente pesquisado vocês veriam que os médicos que cuidam da realização dos produtos ganharam prêmios nobéis, que o David Backham usa os produtos e que além disso a Herbalife está na bolsa de valores de Ny. Agora o mérito da empresa será realizado com o bom senso de cada um de vocês!

9:37 PM
Você é um fracasso,e a culpa é da empresa?????? said...
Com certeza tem muita gente enganada a respeito dessas informações,primeiramente,conhecemos tudo,sobre o produto,sobre a empresa,enfim ninguém é tão burro pra investir sem conhecer.Além do mais a empresa oferece inúmeras vantagens,se vc é mal sucedido,a culpa é sua,pois somente vc vai correr atrás do seu sucesso,vá procurar o que fazer,e lutar,a Herbalife é uma das melhores empresas para se trabalhar,o que vc quer?Tudo na mão????Pelos comentários acho que sim,mas vc ainda vai sofrer muito se for esperar as coisas na mão,pois além de ser anti-ético,deve ser bem depressivo,pois não conhece e certamente não toma os produtos que são maravilhosos!!!!Vá procurar ocupar a cabeça pra não sair culpando todo mundo pelo seu fracasso.Árvore que dá fruto podre,ninguém joga pedra.

8:03 PM
Marta Marques said...
O que se passou foi que você não conseguiu gerir o seu negócio, como acontece com tantas empresas hoje em dia.
Não sabe gerir, perde a racionalidade e deixa-se embrulhar mesmo quando já está visto que não sabe fazer nada da sua vida.

Eu estou na Herbalife e a ganhar muito... e as despesas são mínimas, pois quando vamos aos Sts não precisamos dormir em grandes hóteis, pois quando vamos a workshop's e hom's, podemos dividir o carro e pagar a meias a viagem, porque os anuncios e os panfletos tem que ser bem estudados, e se nao derem certo tem que ser alterados ate estarem perfeitos para o negócio.

Lá porque você é um infeliz nos negócios, não tem jeito, não significa que a culpa seja da empresa. A culpa é sua... Porque qualquer empresa vive de dinheiro, dos outros. Isso é a definição de empresa.
Não desculpe o seu insucesso com a Herbalife, porque você é que é incompetente.

Veja os milhares e milhares de pessoas satisfeitas, tanto com os produtos como com o negócio. Agora, as pessoas sem ideias, sem jeito, que só ficam iludidas e não veem os potenciais dos negócios, não podem falar.

12:12 PM
Anônimo said...
OLA ENTREI NA HERBALIFE A 15 DIAS E DENTRE ESSES 15 DIAS FREQUENTEI ALGUMAS REUNIOES, REALMENTE A IMPRESSAO QUE DA SAO DE CULTOS RELIGIOSOS MAS ACHO QUE INDEPENDENTE SE É LAVAGEM CEREBRAL OU NAO, QUANDO VAMOS INICIAR QUALQUER NEGOCIO, TEMOS QUE NOS INFORMAR, LEVANTAR DADOS E FATOS E ANALIZAR SE REALMENTE TEM RENTABILIDADE, TODOS NEGOCIOS TEM O LADO BOM E O RUIM,TEM PESSOAS BOAS E RUINS TAMBEM, ENTAO ASSIM INDEPENDENTE SE TEM PESSOAS RUINS,ISSO NADA INTERFERE PQ COMO VC QUE TEM QUE FAZER AS VENDAS VC TEM QUE BATALHAR PRA ATINGIR AS SUAS METAS...NAO É PQ O FULANO X GANHA 100.000 QUE EU VOU SONHAR COM ISSO,VOU TRABALHAR PRA ATINGIR UMA META DE SUSTENTO SE EU CONSEGUIR MAIS DO Q PRECISO PRA SOBREVIVER OTIMO,PALMAS PRA MIM, É QUENEM O DONO DAS CASAS BAHIA, ELE COMEÇOU COM UM CARRO DE MASCATE BATENDO DE PORTA EM POETA HJ É TEM NAO SEI QUANTAS LOJAS,SIGNIFICA QUE TODOS CARROCEIROS SE BATEREM DE PORTA EM PORTA AMANHA SERAO DONOS DE UMAS "CASAS BAHIA" NAO!!ENTAO AQUI A MESMA COISA, TEM GENTE QUE TEM FEELING PRA VENDA OUTROS NEM TANTO,ENTAO AO INVEZ DE SAIR INVESTINDO LOGO DE CARA 9000 OU SEJA O VALOR QUE FOR,SEM ANTES SABER SE VC TEM POTENCIAL COMEÇA DE BAIXO ..COMEÇA TENTANDO FALAR SOBRE O PRODUTO APENAS INDICANDO SEU MENTOR...SE VIU Q TEMJEITO PRA VENDAS AI SIM VAI LA PESQUISA INVESTE BAIXO ATINGIU UM RESULTADO BOM VAI LA E INVESTE MAIS UM POUCO...MAS NAO VENDER CARRO,VIDEO GAME OU ATE A MAE, PRA PODER GANHAR,JA ACHANDO Q VAI TIRAR 100.000 EM UM ANO,,,EM 15 DIAS JA TIREI 1550 SENDO QUE 50% VAI PROS INVESTIMENTOS ENTAO O LUCRO VIRA 700 A 800 REAIS,,,BASTA SABER TRABALHAR E PRINCIPALMENTE PESQUISAR MUITO,NAO DEIXE NINGUEM FALAR NAOOO TEM QUE RESOLVER AGORA,,,VAI EM 20 REUNIOES SE FOR NECESSARIO ATE EM 100 MAS NAO DE NENHUM PASSO ANTES DE TER 100% DE CERTEZA E ISSO NAO É SÓ PRA HERBALIFE É PRA TUDO NA VIDA...TENHO 26 ANOS E MUITAS CERTEZAS NAS COISAS QUE FAÇO,,
ESPERO PODER AJUDAR AQUELES QUE ESTAO NA DUVIDA...AHHH E ANTES DE SAIR FALANDO MAL SÓ PQ LEU NA INTERNET,VAI VER SE REALMENTE PROCEDE...QQ COISA NAO SÓ HERBALIFE...SE FALAREM PRA VC PULA QUE O PREDIO TA PEGANDO FOGO,VC VAI PULAR OU VC VAI TENTAR VER ONDE TA VINDO O FOGO E SE DA PRA IR DE ESCADA???A MESMA COISA OLHA ANTES DEPOIS SAI FALANDO,,,NAO ESTOU DEFENDENDO NADA,,,SÓ ACHO QUE TUDO NA VIDA É VOCE QUE FAZ E NAO A EMPRESA OU OS OUTROS..A EMPRESA PODE SER UMA MERDA,MAS SE VC FOR COMPETENTE VC LEVANTA QQ COISA,,,,
PENSEM NISSO...