Vendas, Conceitos & Fechamentos

Abaixo seguem os principais conceitos sobre vendas e tutoriais selecionados.

Em itálico, a seguir, reapresentamos os vídeos das páginas anteriores, que são a base da introdução a estes importantes conhecimentos, até a linha pontilhada abaixo.

No link a seguir, na linha sublinhada, uma apresentação em Power Point feita por uma das maiores gráficas do país, a Editora Vox, do que se precisa saber para ter sucesso em vendas de publicidade. Para vê-la na tela toda, ao abrir o link, clique na símbolo da TV, no lado direito embaixo e para sair da apresentação clique no botão ESC do seu teclado, o primeiro botão à esquerda, em cima. O que um Grande Vendedor de Anúncios Deve Saber para Ter Sucesso.

Faça uma avaliação com um teste: Você é Um Bom Profissional de Vendas?

Veja uma importante apresentação em Ações Básicas Para o Sucesso em Vendas.

Show de Vendas - Vendedor não Nasce Feito - Daniel Godri Jr
Vendas e Motivação - Prof. Marins I
Vendas e Motivação - Prof. Marins II
Vendas e Motivação - Prof. Marins III
4S Para o Sucesso - Flávio Montes
A Arte do Fechamento de Vendas

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Veja aqui tutoriais de vendas do SEBRAE SP .

Saiba mais vendo a apresentação Vendas - Conceitos e Técnicas.

Na apresentação a seguir, de um representante de vendas no nosso caso, consultor de publicidade e marketing, que é o título que nossos "vendedores" veja: Vendas Consultivas .
Biblioteca Instituto MVC - Vendas e Negociação

Saiba também o que você precisa fazer na hora de fechar um negócio.

Muitos vendedores costumam tomar conta do cenário de vendas na hora de negociar e esquecem de tratar de questões essenciais para um bom contrato.

Na hora de fechar negócio com empresas de grande porte, o empreendedor brasileiro derrapa na ansiedade.

O consultor Renato Hirata criou uma classificação com oito perfis de empresários e observou que cerca de 55% dos 15mil homens de negócios que passaram pela sua consultoria tendem a ser bons realizadores, mas impacientes na hora de fechar um contrato.

Tomando alguns cuidados, a negociação pode ser bem planejada, e o médio empreendedor pode conquistar contratos vantajosos com empresas de grande porte.

Veja algumas dicas para melhorar o desempenho numa negociação, segundo o consultor Renato Hirata. Recentemente, ele deu um workshop gratuito sobre o tema, no IBMEC.

Cultura da empresa: Vestir-se bem não significa usar terno e gravata de marca. Cada empresa tem uma cultura, e é preciso segui-la para não destoar. "Já cometi o erro de ir de terno para uma reunião em que o presidente da empresa estava de jeans." Adequar-se aos hábitos de uma companhia aproxima o empresário do seu interlocutor e conta pontos na negociação.

Jogo fora de casa: Para o pequeno e médio empreendedor, negociar na sede de uma grande empresa pode ser uma boa tática. Executivos de corporações não se preparam estrategicamente para se encontrar com empresas menores. É a chance de o pequeno empresário mapear, de forma despretensiosa, o terreno de quem está do outro lado. "A intimidação vai sempre existir. É importante, portanto, tentar tirar vantagens, mesmo numa posição de inferioridade."

A hora de perguntar: A primeira reunião não é o melhor momento para fechar negócios. É a hora de entender a mente daquele que pode se tornar um parceiro. "No primeiro encontro, os pequenos se acuam e acabam sendo entrevistados, quando o correto seria o contrário. É o vendedor quem deve entrevistar, porque só assim ele entenderá os desejos daquele com quem está lidando", diz Hirata.

Perguntas indispensáveis: "Qual tipo de produto lhe interessaria?" "Que tipo de alteração no preço tornaria a mercadoria mais interessante?", "Que tipo de adaptação tornaria o produto atrativo?", são algumas perguntas que não podem faltar na primeira reunião.

A proposta: Com informações importantes em mãos, os pequenos e médios empresários devem adaptar seu produto ao cliente. Depois das adaptações, será mais difícil a recusa da oferta. "Mostre por que seu produto é melhor que o da concorrência e demonstre os ganhos que a empresa terá ao optar por ele. O revendedor precisa entender que sua mercadoria, apesar de mais cara, oferece lucros maiores, por exemplo".

Veja os vídeos da Editora Venda Mais e outros selecionados:

Aprenda a Negociar em 7 Passos - I
Aprenda a Negociar em 7 Passos - II
Aprenda a Negociar em 7 Passos - III
Aprenda a Negociar em 7 Passos - IV

A Arte do Fechamento de Vendas

A Ética em Vendas - Editora Venda Mais

Dicas de Vendas :
Como contornar objeções
Prepare-se para vencer objeções
5 Passos para superar objeções
Você é um bom profissional de vendas?
Vender mais, melhor e de forma inteligente
O segredo não é perguntar-se como vendo
A técnica do elevator speech
Todos por Um e Um por Todos (mas não em vendas)
Medindo a Satisfação dos Seus Clients
O Segredo Mais Bem Guardado do Mundo das Vendas
Não Consegue Atingir sua Meta Mensal de Vendas?
A Técnia de Rapel em Vendas
Quer aprender a vender, comece por pedir dinheiro
Vender... verbo complicado
As Frases Mortais no Processo Comercial
Satanás, o melhor vendedor do mundo?
Não desista, acredite e tente outra vez...
Preço não é fundamental na venda
Aplicações do Princípio de Pareto nas vendas
Os comerciais não só devem falar
Grandes Clientes são Perigosos
Vender é a Arte de Persuadir
Nossas Linguagens Paralelas
As vendas são o presente de uma empresa
O quê... Eu preocupado?
Hbilidades e características comerciais
Os 5 Sentidos da Venda - Um caminho sensorial para vender
Como e que perguntar...
O seu cartão de visita passa no teste do lixo?
A Venda Passo a Passo
Como captar clientes rentáveis
Vendendo um Novo Produto
Todos a comercializar...
Em que se parece o futebol às vendas?
Reverta a Queda de suas Vendas
Os 35 conselhos de quem já provou que sabe
Ser feliz é saber dizer não a certos produtos!
Vender em Tempos Difíceis
Atitudes que Matam Vendas
A arte de saber vender, dirigir e aplicar
A arte de vender fumaça
Segredos da venda por telefone
Conselhos práticos para profissionais
Clientes se Conquistam Olho no Olho!
Visitar sempre, desistir jamais
Qual é a data de nascimento de seu cliente?
A curva da ascensão e da queda
Olho vivo
O triangulo de ferro em vendas
Estratégia no mercado de empresas
Campanhas de vendas
Nem sempre é fácil conquistar aos clientes
Vender mais e melhor
Administrar um negócio é fácil...
Busca por Novos Clientes
Valores emocionais valem muito e custam pouco
Pós - Venda
Saber o que as outras pessoas vão dizer
Padreco: A praga mais Insuportável do Mundo
Quando Todos São Clentes, Ninguém é Cliente!
Não de Chace ao Seu Concorrente
As perguntas que nunca fazemos
Defeitos da Capacidade de Ouvir
Clientes Gostam dos Presentes Promocionais?
Erros mais comuns em vendas
Como se diferenciar em um mundo tão competitivo
Apenas três palavras: Sim, Não ou Talvez
Tempo não é dinheiro, é Vida!
Empresas que Pensam
Objetivo comercial tem que ter metas
Obtendo FeedBack de Clientes
As Perguntas na Venda I
As Perguntas na Venda II
Contate, contate e contate de novo!
Foco no seu cliente interno
Organize o seu Dia de Vendas
O que são as objeções dos compradores
Fazendo a venda com foco no cliente
Venda Porta-a-Porta
Apele para a emoção
Estratégias de Vendas para Tempos Difíceis
Erros cometidos em Vendas
Pré-Qualificação de clientes
O prazer da experiência
Idéias práticas para aumentar as vendas
O maior medo de um Vendedor-Novato
30 Maneiras de escrever uma carta
Foco na necessidade do Cliente
As Mentiras da Venda
Nunca se Esqueça de Agradecer
Depois da venda...
Vendendo mais e melhor
Venda Soluções e não Produtos
A União faz a Força
A sabedoria de Salomão
Como fazer Apresentações de Vendas
Como Aumentar suas Vendas
Fazendo a venda com foco no cliente
Vender é Questionar!
A Segunda Venda
Pré-Qualificação de clientes
Dicas para Profissionais de Vendas - I
Dicas para Profissionais de Vendas - II
Dicas para Profissionais de Vendas - III
Desenvolver a liderança de vendas
Preço é o que você paga
Questione-se sempre