A grande maioria das empresas brasileiras ainda não sabe usar a internet.
As home pages são deficientes. Muitas tem um visual atraente, mas não têm conteúdo, que é mais imporante, pois isso é que atrai visitantes.
Não se têm lojas virtuais, pois não há demanda.
Não existe demanda, porque não há visitantes. Uma incongruência e um paradoxo.
Isso acontece porque poucos conhecem o conceito de WEB 2.0, marketing de relacionamento e forma de captar e manter clientes pela Internet, que é exatamente o conteúdo.
Muitos empresários sabem os conceitos básicos pois eles são óbvios, mas não entendem como funciona a internet.
Não entendem por exemplo que é hoje o meio mais econômico de divulgar sua empresa, tenha ela uma home page ou website ou não.
A Internet é mais lucrativa, pois;
1) As comissões e despesas de vendas são menores;
2) Economiza-se em folders, que não sendo impressos não ficam obsoletos e podem ser infinitos;
3) Folders que podem ser vídeos nos casos empresas que tem acesso a banda larga;
4) O raio de ação de uma loja virtual é muito maior, até o ponto em que o frete barra a chegada do produto, o que sem duvida aumenta o potencial de vendas;
5) Em outras palavras, isto significa muitas filiais a custo zero;
6) A Internet supre a enorme deficiência nas demonstrações de produtos, assim como informações para treinamento de clientes;
7) Estes treinamento e informações resultam em mais credibilidade e confiança no produto, o que significa que um preço maior pode ser praticado;
8) As empresas não sabem fazer marketing digital, ou seja pela Internet. Não estimulam seus clientes a procurarem suas home pages;
9) Pela Internet pode-se mandar uma revista virtual, links para uma tv digital e, principalmente, enviar e-mails, em quantidade, tanto para seus clientes como para propects, ou seja potenciais compradores.
Por outro lado, além desta falta de cultura do e-commerce, não existem no país mecanismos de centralização de nichos de mercado, conhecidos como portais, ferramenta que facilita localização de um nome e informações na escuridão da internet.
Finalmente, faltam meios de divulgação a custos compatíveis, onde as principais ferramentas de marketing na Internet, como uma revista virtual, que também são chamadas de e-zines ou tv digitais, são formas muito econômicas de se divulgar empresas.
Numa revista virtual, podem estar não só os anúncios das empresas, como reportagens, vídeos, lançamentos e outras informações levando os visitantes a entrar no seu website ou home page e loja virtual.
Veja abaixo algumas das principais revistas virtuais, blogs e tv digitais hoje existentes:
TV Digitais, Revistas Virtuais e Blogs Significativos
TV Digitais
YouTube - Sem estruração de Nicho de Mercado - Entretenimento
ExpertVillage - Segmentada por nicho, com 100.000 vídeos. Grande sucesso na Internet, que já teve 100.000.000 de acessos - Profissional
TV Tecnisa - Grande construtora com 74 vídeos
Revistas generalistas
TopView - Curitiba
Só Aqui - B. Camboriú - Tem revista impressa com 10.000 exemplares distribuida gratuitamente
Cosméticos
Beauty Review - Maior revista da Austrália.
Não Vivo Sem Cosméticos - Blog feito em Florianópolis
Moda
Moda Blog - Link para 50 empresas griffes / lojas
Moda em Questão
Moda Pra Ler
Polindo Meu Espelho
Web sites das melhores revistas de moda
Imóveis e Decoração
Cyrela - Uma das maiores construtora do país
Apartment Management Magazine - EUA
Revista Lush - Curitiba
Décio Imovéis - Balneário Camboriú
Infantil
Baby Couture Magazine
Cyrelinha
Agencia de Proteção Ambiental nos EUA
Exemplos e Informações Importantes
Virtual Blog Tour
BRPoint Exemplo de Blog com 3 colunas
Magazine Style Themes Exemplo de Blog com 3 colunas
Dicas para maximização de visitas
Estratégias para uma revista bem sucedida